segunda-feira, 29 de Abril de 2024  05:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-02-2006

Seis homens e uma mulher, dos quais cinco são estrangeiros


Sete detidos em Aveiro no fim-de-semana devido cópias ilegais

Sete pessoas entre os 22 e os 43 anos foram detidas este fim-de-semana, em Aveiro, por suspeita de crimes relacionados com o fabrico e venda de cópias ilegais de obras audiovisuais, anunciou hoje a Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC).

Na operação dirigida pelo Comando da PSP de Aveiro em conjunto com o Destacamento de Aveiro da Brigada Fiscal, que contou com a colaboração do Comando Metropolitano do Porto da PSP, da Inspecção-Geral das Actividades Culturais e da Direcção Distrital de Finanças do Porto, foi apreendido material que ascende a 700 mil euros.

Os detidos - seis homens e uma mulher, dos quais cinco são estrangeiros e um se encontra ilegal em Portugal - são suspeitos dos crimes de usurpação e aproveitamento de obra usurpada e do crime de contrafacção, indica um comunicado da IGAC.

Durante as buscas foram apreendidos 20.000 DVD gravados com cópias ilegais de filmes, 20.000 DVD virgens, 1.772 CD com cópias de músicas, 64 "drives" de gravação em torres, dois computadores com "drives" de leitura e gravação, dois computadores portáteis e cinco gravadores de DVD.

Objectos falsificados de relojoaria, perfumes, sapatos, malas e listagens de filmes para gravar foram também apreendidos durante a operação.

Foram igualmente identificadas oito pessoas - cinco homens e três mulheres - residentes nos concelhos de Aveiro, Espinho e Porto.

A operação resultou da execução de mandados de busca e apreensão emitidos pelo Tribunal Judicial de Espinho, no âmbito de um processo-crime em curso na Esquadra de Investigação Criminal daquela Secção Policial, pelos crimes de usurpação e contrafacção, relacionados com o fabrico e venda de cópias ilegais de obras audiovisuais e outros artigos.

Foram realizadas 11 buscas domiciliárias e a quatro estabelecimentos comerciais nos concelhos de Santa Maria da Feira, Rio Tinto, Lousada, Póvoa do Varzim e Paredes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®